Nossa História

Conheça mais sobre o Colégio e Curso Intellectus

Seja bem vindo ao Colégio e Curso Intellectus Méier.

A escolha pelo local de estudo sempre foi uma missão que apresenta diversos questionamentos. Na busca constante por um ensino de qualidade, muitas famílias encontram-se divididas entre escolas que priorizam o desenvolvimento intelectual e outras que priorizam somente o lado humano do aluno.

O Intellectus é diferente. Nossa proposta pedagógica abrange o desenvolvimento completo do aluno, focando na forte preparação acadêmica para os principais concursos vestibulares do país e na construção de valores e princípios que formam a base de um jovem.

Fundado em 2003, o Colégio e Curso Intellectus Méier oferece um ambiente único para sua comunidade escolar. Apresenta uma equipe de professores de excelência, um estímulo constante ao estudo e o melhor ambiente, preparando nossos alunos para serem capazes de construir o conhecimento sócio-acadêmico e desenvolvendo as habilidades necessárias para participar, opinar e aprender a importância e o reconhecimento de valores éticos, morais e sociais.

Uma escola formada por pessoas que valorizam a educação e propagam a mesma missão e valores diariamente.

Venha fazer parte dessa história!

Equipe Intellectus Méier

Nossa Trajetória

Desde 2003 promovendo o crescimento pessoal e acadêmico de todos

2003

Fundação do Colégio e Curso Intellectus Méier

O início da história do Intellectus Méier começa aqui. A unidade Méier I foi a segunda unidade da Rede Intellectus e no seu ano de abertura recebeu a nossa primeira turma de Pré-Vestibular.

2005

Abertura do Ensino Médio

Não demorou muito para a nossa família crescer. Nossa proposta pedagógica foi rapidamente acolhida no bairro. Com um projeto acadêmico forte e um ambiente humanizado, o ano de 2005 foi marcado pela abertura do nosso Ensino Médio.

2007

Abertura do Ensino Fundamental – Anos Finais

Em 2007 ocorreu a abertura do Ensino Fundamental – Anos Finais – e passamos a contar com mais corações verdes na nossa vida. A cada ano a escola ganhava mais destaque no seu projeto.

2014

Nova Unidade – Méier II

A Rua Venceslau ficou ainda mais verde. A nova unidade do Intellectus Méier representou a consolidação do crescimento da escola em um ambiente mais amplo e acolhedor. Recebendo os corações verdes do 6º ao 2º ano.

2017

Abertura do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Os corações verdes não param de se multiplicar pelo Méier. No ano de 2018, tivemos a abertura do segmento do Ensino Fundamental – Anois Iniciais (do 1º ao 5º ano).