Pré-Vestibular

SISTEMA DE ENSINO

Na busca constante por um ensino de qualidade, muitas famílias se encontram divididas entre escolas que priorizam o desenvolvimento intelectual e outras que priorizam apenas o lado humano do aluno. No Intellectus é diferente, nossa proposta pedagógica abrange o desenvolvimento completo do aluno focando na preparação para concursos vestibulares e na construção de valores e princípios, estabelecemos um novo paradigma na relação instituição-aluno.

Nosso objetivo é integrar os alunos, facilitar o relacionamento com as disciplinas. Assim melhoramos o desempenho na sala de aula e desenvolvemos habilidades e competências. A escola reúne a combinação de práticas pedagógicas tradicionais, foco constante no aluno, material de qualidade, avaliações sistemáticas e um conjunto de vivências humanizadas no dia-a-dia do aluno. 

MONITORIA 

Os alunos do Ensino Médio contam com o sistema de monitoria na sua estrutura acadêmica. Trata-se de um serviço realizado por universitários e professores no turno da tarde para minimizar dúvidas que possam existir. Todas as disciplinas são oferecidas na monitoria, com horário e distribuição do quadro de monitores divulgado no início do ano letivo. 

OFICINA DE REDAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL

Os alunos possuem uma produção textual por semana no espaço da Oficina de Redação. Nesse ambiente, toda semana, ocorre o debate sobre um tema, a produção da redação e a correção da mesma por uma banca de professores. 

SIMULADOS E OLIMPÍADAS

A realização de simulados no padrão das provas de vestibulares é algo rotineiro na vida dos alunos do Intellectus Méier. Os alunos do prè-vestibular realizam um simulado por mês com material compatível a realidade das provas de concursos.

AMBIENTE ÚNICO

No Intellectus, os alunos vivem uma experiência única na relação escola-aluno. Com uma grande proximidade e compreensão das necessidades de cada um, professores, supervisores e diretores estabelecem um ambiente amplamente favorável ao processo de aprendizagem. A formação do aluno recebe amplo e constante acompanhamento pela coordenação e supervisão pedagógica, possibilitando o máximo de evolução acadêmica de seus alunos. 

PLANO DE ESTUDO 

Saber organizar o tempo livre, definir prioridades e ampliar a carga de estudo. O Plano de Estudo é um procedimento desenvolvido pela coordenação e pela supervisão com o alunos com a finalidade de orientação pedagógica na administração da sua vida escolar. Cria-se uma matriz do tempo organizada respeitando a vida de cada aluno para o progresso acadêmico seja alcançado.  

ATIVIDADE DE CAMPO

O trabalho de campo, realizado fora da sala de aula, é um recurso de estratégia metodológica, porque é mais uma maneira de despertar o interesse do aluno pelo lugar de vivência. Portanto, a aula fora da sala ou fora da escola torna o ensino-aprendizagem mais significativo e interessante para o aluno.