Aprovação em Tudo que Você Faz

1º ano ao 5º ano

Sistema de Ensino

Na busca constante por um ensino de qualidade, muitas famílias se encontram divididas entre escolas que priorizam o desenvolvimento intelectual e outras que priorizam apenas o lado humano do aluno. No Intellectus é diferente, nossa proposta pedagógica abrange o desenvolvimento completo do aluno focando na preparação para concursos e na construção de valores e princípios, estabelecemos um novo paradigma na relação instituição-aluno.

Com a finalidade de complementar e enriquecer a vivência acadêmica e favorecer o processo de formação do aluno, o Intellectus oferece uma série de atividades extracurriculares. 

Nosso objetivo é integrar os alunos e facilitar o relacionamento com as disciplinas. Assim melhoramos o desempenho na sala de aula e desenvolvemos habilidades e competências. 

Ambiente Único

No Intellectus, os alunos vivem uma experiência única na relação escola-aluno. Com uma grande proximidade e compreensão das necessidades de cada um, professores, supervisores e diretores estabelecem um ambiente amplamente favorável ao processo de aprendizagem.

Formação Integral

Escola Família + Escola preparatória. Desenvolvimento humano (ética, empreendedorismo, SCS) e responsabilidade ambiental (SCA).

Projeto Bilíngue

Com a globalização, o indivíduo precisa, cada vez mais, estar familiarizado com diferentes culturas tornando indispensável o aprendizado de outras línguas.

O Projeto Bilíngue tem como objetivo proporcionar uma forma diferenciada de aquisição de uma segunda língua por meio de atividades diversas, como:

  • Programa com metodologia lúdica, dinâmica, interativa e divertida;
  • Material didático de alta qualidade;
  • Uso de situações problema que estimulam novas ideias, interação e uso de raciocínio lógico;

A metodologia do programa propõe que os alunos tenham uma avaliação contínua, levando em conta a interação e o aprendizado.

Produção Textual

“Produção de textos não é dom, pode ser ensinada. Envolve planejamento, textualização – o momento de pôr as palavras no papel – e revisão.”

Partindo do princípio de que todo texto é resultado de um processo, implantaremos a produção de texto a partir do 1º ano do fundamental 1, respeitando o desenvolvimento relativo a sua idade. Buscaremos essa evolução do processo de produção textual, aplicando a Leitura Guiada e Compartilhada.

Conhecer diversos assuntos, formar opiniões e conseguir expressá-las de maneira eficaz são qualidades essenciais em um mundo repleto de informações disponíveis. Expressar-se bem tende a tornar-se uma habilidade cada vez mais importante e procurada por todos

Xadrez

Passou a compor nossa grade curricular, pois é uma atividade que requer constantemente do aluno o raciocínio lógico, visão estratégica, regramento, memorização e melhoras na capacidade de concentração, além de desenvolver e estimular o verdadeiro e saudável espírito de competitividade.

Objetivo: empregar o xadrez para desenvolver o raciocínio lógico, a concentração e o autocontrole físico e mental da criança, em função do aprendizado da matemática e da resolução de problemas diversos.

Artes

A arte, ou expressão artística, é um dos maiores instrumentos de avaliação que o educador pode contar. Através dela, pode-se avaliar o grau de desenvolvimento mental das crianças, suas predisposições, seus sentimentos, além de estruturar a capacidade criadora, desenvolver o raciocínio, imaginação, percepção e domínio motor.

A criança reage positivamente aos estímulos artísticos, pois ela é criadora em potencial. Nesta fase, as atividades de artes fornecerão ricas oportunidades para o desenvolvimento das crianças, uma vez que põem ao seu alcance os mais diversos tipos de material para manipulação.

O Objetivo do Ensino de Artes é levar o aluno a estabelecer a correlação entre os trabalhos artísticos efetuados na escola individualmente ou em grupo (artes visuais, a dança, a música, e o teatro) e a produção social de arte seja no âmbito, local, regional e mundial

Atividades de Campo

O trabalho de campo, realizado fora da sala de aula, é um recurso de estratégia metodológica, porque é mais uma maneira de despertar o interesse do aluno pelo lugar de vivência. Portanto, a aula fora da sala ou fora da escola torna o ensino-aprendizagem mais significativo e interessante para o aluno.

As atividades fora da escola serão comunicadas com bastante antecedência aos pais e só acontecerão mediante a autorização escrita do responsável.

Olimpíadas Esportivas

Na Educação Física propomos levar ao conhecimento do aluno sua cultura corporal do movimento com finalidade de lazer, de expressão de sentimentos, afetos, emoções e as valências físicas tais como: força, resistência aeróbica, velocidade de reação e deslocamento, agilidade, coordenação e ritmo.

Utilizando uma metodologia pedagógica que busca o desenvolvimento da autonomia, da cooperação, da inclusão e da afirmação de valores e princípios democráticos.

Por meio do estudo que encontra-se dentro dos blocos de conteúdo da educação física, podemos entender e trabalhar vários conceitos de cidadania e motivação, pois o esporte nos proporciona isso.

 

Em nossas oito unidades batem mais de 3 mil corações verdes que vivem e propagam nossa missão e valores diariamente.

Venha fazer parte dessa história!